simbolo2.jpg
simbolo2.jpg

1/21

ENCONTRO 2013

No dia 1 de Junho de 2013 teve lugar o Encontro dos Amigos do Niassa na Quinta do Compadres em Viseu.

Foi um dia que começou com a chegada dos convivas a partir das 10 horas da manhã, seguindo-se a habitual celebração da eucaristia por voltas das 11 horas. Cerca do meio dia deu-se início à degustação dos aperitivos e entradas em estilo Buffet devidamente acompanhados com música ao vivo.  Enquanto se petiscava os Amigos juntavam-se em grupos para colocarem "a escrita em dia", pois certamente haveria muitos convivas que já não se viam há muitos anos, acontecimento que vai sendo habitual em todos os Encontros.

Um pouco antes das 14 horas começou a ser servido o almoço na mesma sala do ano anterior que apresentava mesas redondas de 7 e 8 pessoas onde, além do repasto, se foi confraternizando e "matando" saudades.

Com o café e digestivos os Amigos do Niassa foram novamente presentados com música ao vivo onde alguns arriscaram um pézinho de dança fazendo lembrar os "bailaricos" que nas alturas festivas proliferavam pelo Niassa.

Entre uma dança e outra houve um intervalo para que se desse lugar à Assembleia Geral dos Amigos do Niassa.

Os pontos em discussão prenderam-se apenas na alteração da Direcção motivada pela renúncia, por motivos de saúde, do Padre Joel e na escolha do lugar para o Encontro do próximo Ano.

A nova Direcção é composta pelos Amigos, Ana Maria Salvado, Lena Salvado, Jorge Salvado, Júlio Fernandes, Zé Cruchinho e Jorge Pires que aceitou a Presidência.

O local para o Enconto em 2014 ficou escolhido, por disponibilidade e indicação do Amigo António Novo, na Quinta do Casalinho Farto em Fátima.

Esperamos em breve trazer mais notícias sobre o próximo Encontro, nomeadamente as condições e valores.

 

 

Depois do sucesso da primeira recolha e entrega de livros no Niassa a ALVD continua a fazer a recolha para brevemente enviar mais um contentor de livros de ECONOMIA, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO, FILOSOFIA, PSICOLOGIA, ANTROPOLOGIA, SOCIOLOGIA, CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, AGRONOMIA, ENCICLOPÉDIAS TEMÁTICAS, DICIONÁRIOS, LIVROS SOBRE ÁFRICA E LITERATURA INFANTIL E JUVENIL.
 

COLABORE NESTA CAMPANHA